Bem-Vindo ao meu blog, espero que goste.Ficarei feliz se voltar mais vezes, porque foi feito com muito carinho...Um abraço! Ass.Renata Mattiello
RSS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Hidratação Natural Para Pele



Cuide da sua pele...
A hidratação da pele deve ser algo indispensável na vida de qualquer ser humano. Uma pele hidratada é sinônimo de saúde e beleza, sem falar que evita inúmeros problemas no futuro. Hidratando a pele você garante uma maior elasticidade da mesma, evitando estrias ou demais manchas provindas de uma pele ressecada. É preciso tomar cuidado com cada tipo de pele. Uma pele oleosa pede um tipo de hidratação, assim como uma pele mais ressecada. Você precisa escolher os produtos certos para cada tipo de pele e também para cada local do corpo. O rosto é a parte que as mulheres mais se preocupam, mas é preciso dar atenção também para o corpo. Os joelhos e cotovelos, por exemplo, são locais onde há o excesso de pele morta e por isso costuma ser muito ressecada. Faça uma esfoliação uma vez por semana e prefira hidratantes mais fortes, com adição de óleos. Isso evita que a pele dessa região fique ressecada, escura e quebradiça.
Caso você não saiba como hidratar a pele em casa, saiba que existem diferentes maneiras de fazer hidratação sem nem precisar sair de casa. É só comprar alguns ingredientes ou mesmo usar alguns que você tenha em casa. São hidratações potentes e que trazem resultados dentro de alguns dias. Outra parte que precisa de atenção na hora da hidratação, é a costa. Muitas pessoas têm uma maior oleosidade nessa região, gerando cravos e espinhas. Tenha preferência pelos cremes livres de óleos e faça sempre uma esfoliação na área. Use também esponjas mais rígidas, elas ajudam à esfoliar a pele.
Uma mascara caseira para pele conta com frutas, grãos, sementes e demais produtos naturais. Em algumas misturas você pode adicionar óleos naturais ou mesmo cremes industrializados. Você também pode fazer receitas caseiras para hidratas o cabelo. São ótimos resultados. A seguir estão algumas receitas caseiras de hidratação para o rosto. Se desejar um tratamento mais complexo, procure um dermatologista ou esteticista.
Máscara para pele ressecada
Ingredientes:
- 1 colher (chá) de mel
- 1 colher (chá) de farinha de aveia
- 1 banana nanica
- 1 colher (chá) de leite
Modo de preparo:
Amasse a banana com um garfo e, em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha. Misture bem.
Primeiramente limpe a pele. Passe toda a mistura uniformemente pela pele do rosto. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só retirar com água fria. Uma dica é passar protetor facial que ajuda na hidratação e evita problemas ao se expor ao sol. A mistura pode ficar até três dias dentro de geladeira. Repita o procedimento a cada dois dias.
Máscara para pele oleosa
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de maisena
- 1 colher (sopa) de gelatina incolor
- 1 xícara (chá) de suco de abacaxi
- 1 xícara (chá) de água filtrada
Modo de preparo:
Dissolva a gelatina na água fervente e adicione todo o suco de abacaxi. Deixe o preparado esfriar e, em seguida, acrescente o amido de milho, mexendo bem.
É o mesmo processo de aplicação da máscara para pele ressecada. A diferença é que você precisa usar um protetor solar sem óleo, conhecido como “oil free”, especialmente para peles oleosas. A receita também dura três dias na geladeira. Repita a aplicação a cada dois dias.
Observação: FONTE:http://www.mundodastribos.com/receitas-caseiras-de-hidratacao-para-pele.html

Chá Natural - Gripe Forte


Gripe forte
O alho, reconhecido há séculos como poderoso anti-inflamatório, pode ter suas virtudes potencializadas pelo gengibre fresco, a canela e o mel, ensina Aderson Moreira da Rocha. Os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios do gengibre foram demonstrados por uma equipe do Tzu Hui Institute of Technology, em Taiwan, na China. A canela é famosa como bactericida, assim como o mel. O valor terapêutico do nobre produto das abelhas foi reconhecido por um estudo do Centro Médico Acadêmico de Amsterdã, na Holanda. “Juntos, eles formam um antigripal poderosíssimo”, explica o reumatologista. A receita é para lá de simples: junte 1 xícara de água, 1 dente de alho bem amassado, 1 pedaço de gengibre do tamanho de um dedo polegar, sem casca, cortado em rodelas, e 1 pedaço de casca de canela também do tamanho de um polegar. Ferva tudo por cinco minutos e coe. Ao servir, adicione 1 colher (sobremesa) de mel de eucalipto – ele não deve ser aquecido, sob pena de perder seus poderes. A bebida, além de excelente remédio natural, é muito saborosa.

Óleo de Côco - Grandes Benefícios


Leite de coco, picolé de coco, doce de coco, cocada, cuscuz doce, tapioca… A tradição culinária brasileira é cheia de usos do coco. Mas vocês já ouviram falar das propriedades do óleo dessa fruta?
óleo de coco é obtido a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco. É rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades funcionais, conferindo diversosbenefícios à saúde.
óleo de coco pode auxiliar no emagrecimento devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo, além de causar saciedade. Auxilia também na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas sem conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas.
Garante o aporte de antioxidantes na pele, atua como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade cutânea, confere à pele uma aparência mais jovem e sadia e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos. Pode ser massageado diretamente sobre a pele, diariamente, principalmente para peles mais secas. Seu uso também é sugerido paraprevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.
De uma maneira geral, não possui contraindicações quando consumido em uma quantidade de 30-45ml/dia (2 a 3 colheres de sopa).  Recomenda-se começar seu consumo com uma pequena quantidade (equivalente a ½ colher de sopa) e ir aumentando o consumo gradualmente. O consumo excessivo pode levar a enjôo e mal estar.
Pode também ser utilizado para finalizar pratos quentes. É o tipo ideal de óleo para dar sabor e aroma suaves a pratos como arroz e peixes.
Dica de uso: substitua a manteiga nas pipocas pelo óleo de coco e adicione em preparações frias, como saladas, sucos, shakes, misturado à granola, iogurte, salada de frutas etc.
Observação: O texto na íntegra sobre o óleo de coco, escrito pela nutricionista Bruna Murta, pode ser encontrado no site da Rede Mundo Verde.