Bem-Vindo ao meu blog, espero que goste.Ficarei feliz se voltar mais vezes, porque foi feito com muito carinho...Um abraço! Ass.Renata Mattiello
RSS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Do - in


Dicas Indispensáveis...
Automassagem
Utilize a técnica Do-in para alcançar muitas sensações positivas para alguns sintomas desagradáveis  do dia a dia com uma automassagem de 5 minutos até 3 vezes ao dia. 


Alguns exercícios simples podem curar males bastante comuns, como irritação, ansiedade, enxaqueca, ressaca e até inchaço. Isso porque esses problemas acontecem quando há desequilíbrio de energia no corpo.


"Uma massagem nos pontos corretos melhora a distribuição dessa energia", assinala Flávia Giglio Bulgueroni, fisioterapeuta e acupunturista da clínica Esteticare. Ela ensina como fazer a automassagem e acabar com o desconforto.

É fácil fazer a massagem!

· Antes de começar, esfregue uma mão na outra até esquentar. Isso ativa a circulação nas pontas dos dedos.

· Nos pontos indicados para cada sintoma (ao lado), pressione com o polegar ou o indicador.

· Aperte cada ponto por um ou dois minutos.

· "A pressão ideal é dosada quando metade da unha fica branca, ou seja, não precisa fazer muita força", aconselha a fisioterapeuta e acupunturista Flávia Giglio, da Esteticare.

                           PONTOS A TOCAR PARA OS TRATOS...




1. Irritação e nervosismo
2. Prisão de ventre
3. Cansaço



4. Medo e ansiedade
5. Enxaqueca

6. Ressaca
7. Inchaço
8. Sinusite


Obs.  Conteúdo do site Ana Maria Braga e site mdemulher/bem estar/auto ajuda.












terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Algumas Leis que valem a pena seguir...






Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.


Obs. Autor Augusto Cury

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Família e o Burro


   A Família e o Burro
   Como proceder em situação divergente, admitindo que jamais agradaremos a todos?


Era uma vez um casal que tinha um filho de dez anos e um burro.
Decidiram viajar, trabalhar e conhecer o mundo.
Assim, se foram os três com seu burro.
Ao passar por um povoado,Todos comentaram:
“Veja que menino mal educado;Encima do burro e os pobres pais, puxando as rédeas.”
Então, a mulher disse a seu esposo:
Vamos permitir que essa gente fale mal do menino.
E o esposo resolveu.
Tirou o menino e subiu ele no lombo do burro. E no segundo povoado,Todos murmuravam:
“Veja que tipo sem vergonha; Vai bem cômodo em cima do burro enquanto a mulher e o filho vão puxando as rédeas”
Então, tomaram a decisão de colocar a mulher no lombo do burro, enquanto pai e filho puxavam as rédeas.Ao passar pelo terceiro povoado, todos comentavam:
“Pobre homem. Depois de trabalhar o dia todo, ainda tem que levar a mulher sobre o burro! E pobre filhoque espera dessa mãe!”
Entraram então em um acordo e decidiram subir os três no lombo do burro para começar novamente sua peregrinação. o chegar no povoado seguinte, todos comentavam:
“São mesmo umas bestas, será que não veem que podem quebrar a coluna do pobre animal.!”
Por último, decidiram descer os três e caminhar junto ao burro.
Porém ao passar pelo povoado seguinte, ouviram todos sorridentes dizerem:
“Vejam só estes três idiotas:caminham, quando tem um burroque poderia leva-los!”

A verdadeira conclusão é que...Sempre vão te criticar, falarão mal de você e será difícil encontrar alguém que concorde com suas atitudes.
Então: Viva como gostas! Faça o que te diz o coração! Faça o que sentes! A vida é uma obra de teatro que não permite ensaios.
Por isso: Cante, ria, dance, ame... E viva intensamente cada momento de tua vida, que é muito precioso, viva-o antes que se fechem as cortinas e a obra termine sem aplausos!


Obs. Mensagem retirada do site Belas Mensagens. 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa






Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relex. Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários. Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos. Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial. Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor. Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes. Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9). Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam. Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma alegria, e o sentimento do amor. Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança, e tranqüilidade. Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria. Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos. Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia com coragem, sabedoria, e um sorriso de saber. Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mais fácil com Deus habitando em nossos corações. Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-- nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.

                                     Com carinho... FELIZ PÁSCOA !

quinta-feira, 22 de março de 2012

Hidratação Natural Para Pele



Cuide da sua pele...
A hidratação da pele deve ser algo indispensável na vida de qualquer ser humano. Uma pele hidratada é sinônimo de saúde e beleza, sem falar que evita inúmeros problemas no futuro. Hidratando a pele você garante uma maior elasticidade da mesma, evitando estrias ou demais manchas provindas de uma pele ressecada. É preciso tomar cuidado com cada tipo de pele. Uma pele oleosa pede um tipo de hidratação, assim como uma pele mais ressecada. Você precisa escolher os produtos certos para cada tipo de pele e também para cada local do corpo. O rosto é a parte que as mulheres mais se preocupam, mas é preciso dar atenção também para o corpo. Os joelhos e cotovelos, por exemplo, são locais onde há o excesso de pele morta e por isso costuma ser muito ressecada. Faça uma esfoliação uma vez por semana e prefira hidratantes mais fortes, com adição de óleos. Isso evita que a pele dessa região fique ressecada, escura e quebradiça.
Caso você não saiba como hidratar a pele em casa, saiba que existem diferentes maneiras de fazer hidratação sem nem precisar sair de casa. É só comprar alguns ingredientes ou mesmo usar alguns que você tenha em casa. São hidratações potentes e que trazem resultados dentro de alguns dias. Outra parte que precisa de atenção na hora da hidratação, é a costa. Muitas pessoas têm uma maior oleosidade nessa região, gerando cravos e espinhas. Tenha preferência pelos cremes livres de óleos e faça sempre uma esfoliação na área. Use também esponjas mais rígidas, elas ajudam à esfoliar a pele.
Uma mascara caseira para pele conta com frutas, grãos, sementes e demais produtos naturais. Em algumas misturas você pode adicionar óleos naturais ou mesmo cremes industrializados. Você também pode fazer receitas caseiras para hidratas o cabelo. São ótimos resultados. A seguir estão algumas receitas caseiras de hidratação para o rosto. Se desejar um tratamento mais complexo, procure um dermatologista ou esteticista.
Máscara para pele ressecada
Ingredientes:
- 1 colher (chá) de mel
- 1 colher (chá) de farinha de aveia
- 1 banana nanica
- 1 colher (chá) de leite
Modo de preparo:
Amasse a banana com um garfo e, em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha. Misture bem.
Primeiramente limpe a pele. Passe toda a mistura uniformemente pela pele do rosto. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só retirar com água fria. Uma dica é passar protetor facial que ajuda na hidratação e evita problemas ao se expor ao sol. A mistura pode ficar até três dias dentro de geladeira. Repita o procedimento a cada dois dias.
Máscara para pele oleosa
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de maisena
- 1 colher (sopa) de gelatina incolor
- 1 xícara (chá) de suco de abacaxi
- 1 xícara (chá) de água filtrada
Modo de preparo:
Dissolva a gelatina na água fervente e adicione todo o suco de abacaxi. Deixe o preparado esfriar e, em seguida, acrescente o amido de milho, mexendo bem.
É o mesmo processo de aplicação da máscara para pele ressecada. A diferença é que você precisa usar um protetor solar sem óleo, conhecido como “oil free”, especialmente para peles oleosas. A receita também dura três dias na geladeira. Repita a aplicação a cada dois dias.
Observação: FONTE:http://www.mundodastribos.com/receitas-caseiras-de-hidratacao-para-pele.html

Chá Natural - Gripe Forte


Gripe forte
O alho, reconhecido há séculos como poderoso anti-inflamatório, pode ter suas virtudes potencializadas pelo gengibre fresco, a canela e o mel, ensina Aderson Moreira da Rocha. Os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios do gengibre foram demonstrados por uma equipe do Tzu Hui Institute of Technology, em Taiwan, na China. A canela é famosa como bactericida, assim como o mel. O valor terapêutico do nobre produto das abelhas foi reconhecido por um estudo do Centro Médico Acadêmico de Amsterdã, na Holanda. “Juntos, eles formam um antigripal poderosíssimo”, explica o reumatologista. A receita é para lá de simples: junte 1 xícara de água, 1 dente de alho bem amassado, 1 pedaço de gengibre do tamanho de um dedo polegar, sem casca, cortado em rodelas, e 1 pedaço de casca de canela também do tamanho de um polegar. Ferva tudo por cinco minutos e coe. Ao servir, adicione 1 colher (sobremesa) de mel de eucalipto – ele não deve ser aquecido, sob pena de perder seus poderes. A bebida, além de excelente remédio natural, é muito saborosa.

Óleo de Côco - Grandes Benefícios


Leite de coco, picolé de coco, doce de coco, cocada, cuscuz doce, tapioca… A tradição culinária brasileira é cheia de usos do coco. Mas vocês já ouviram falar das propriedades do óleo dessa fruta?
óleo de coco é obtido a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco. É rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades funcionais, conferindo diversosbenefícios à saúde.
óleo de coco pode auxiliar no emagrecimento devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo, além de causar saciedade. Auxilia também na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas sem conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas.
Garante o aporte de antioxidantes na pele, atua como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade cutânea, confere à pele uma aparência mais jovem e sadia e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos. Pode ser massageado diretamente sobre a pele, diariamente, principalmente para peles mais secas. Seu uso também é sugerido paraprevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.
De uma maneira geral, não possui contraindicações quando consumido em uma quantidade de 30-45ml/dia (2 a 3 colheres de sopa).  Recomenda-se começar seu consumo com uma pequena quantidade (equivalente a ½ colher de sopa) e ir aumentando o consumo gradualmente. O consumo excessivo pode levar a enjôo e mal estar.
Pode também ser utilizado para finalizar pratos quentes. É o tipo ideal de óleo para dar sabor e aroma suaves a pratos como arroz e peixes.
Dica de uso: substitua a manteiga nas pipocas pelo óleo de coco e adicione em preparações frias, como saladas, sucos, shakes, misturado à granola, iogurte, salada de frutas etc.
Observação: O texto na íntegra sobre o óleo de coco, escrito pela nutricionista Bruna Murta, pode ser encontrado no site da Rede Mundo Verde.